Igor Cunha apresenta equipe de gestão e Plano Estratégico para melhoria do IDEB

publicidade

Valorização profissional e elevação no ranking nacional da educação são pilares da atuação da nova equipe municipal

O recém-nomeado secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Igor Cunha, reuniu, na manhã desta segunda-feira (4), a nova equipe de auxiliares de sua gestão e apresentou um plano estratégico para melhorar o índice do IDEB do Município até 2027.

Acompanhado pelo vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), o secretário apresentou sua equipe formada pela professora, servidora efetiva, Eva de Paulo, que assume a subsecretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o professor Gilmar Mussa de Moraes como superintendente de Gestão Escolar e a professora Wilcimara Carnelós que assume a superintendência Pedagógica.

Durante a reunião, o vice-prefeito Tião da Zaeli disse que o foco é concentrar os investimentos no avanço e melhoria do ensino da rede municipal, além de tornar a escola mais atrativa para alunos, professores e comunidade. “Vamos buscar destacar as escolas, destacar os professores com melhores performances para focar no ensino-aprendizagem e entregar excelência de gestão para o Município” afirmou Zaeli.

Em recente entrevista à imprensa, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), justificou a escolha do novo secretário de Educação do Município, Igor Cunha, por conta de sua competência administrativa. Segundo Moretti, o momento atual da Educação é de reorganizar a pasta sob o ponto de vista de gestão.

Leia Também:  Mais de 100 pessoas são atendidas em Mutirão da Cidadania com apoio da Prefeitura de Várzea Grande

“Hoje, nós colocamos um administrador para tratar da Educação de forma administrativa, na forma de gestão pública. A gente procurou o Igor porque ele tem experiência em administração, porque nós temos muitas coisas a serem reformuladas na gestão da Educação escolar do nosso município”.

META – O secretário Igor Cunha reforçou que o Plano Estratégico tem por objetivo melhorar o desempenho de Várzea Grande nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Como detalhou, as metas até 2027 são de nota geral de 6.2 nos anos iniciais e 5.5 nos anos finais. A estratégia se baseia nos dois pilares do IDEB: Desempenho nas provas (SAEB) e Taxa de Aprovação/Fluxo escolar.

“Vamos lançar as campanhas ‘Várzea Grande rumo ao IDEB 6.0’ e o ‘Selo de Escola Destaque no IDEB por Etapa’ que irão alavancar as ações da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promovendo simulados trimestrais com base no SAEB, aulas de reforço focadas em leitura e matemática, redução da evasão com busca ativa e apoio psicossocial, avaliações contínuas com reforço nos contraturnos e engajamento familiar e comunitário com o Projeto ‘Família Nota 10’ revelou o secretário.

Leia Também:  Prefeita Flávia Moretti visita 1° Festival de Flores e Plantas de Várzea Grande  

O secretário também destacou o fomento das capacitações e formações continuadas de professores e técnicos da rede municipal assim como a valorização dos profissionais ‘prata da casa’, com a escolha dos servidores da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande para compor sua equipe de gestão.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade