A campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, realiza sua segunda edição no Bairro Pedra 90, reunindo crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores, neste domingo (28). A ação contará com a participação das crianças dos projetos Siminina e Siminino.
O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, também conhecida como Avenida V2. A partir do local, os participantes seguirão juntos para os pontos de plantio definidos pela prefeitura.
Como incentivo, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas que serão entregues aos participantes dos mutirões. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas da Copa como forma de incentivar a participação das crianças na atividade.
A iniciativa integra a estratégia da Prefeitura de Cuiabá para ampliar a cobertura vegetal da capital. Durante os encontros, o público também participa de brincadeiras e recebe itens como pipoca, picolé e vouchers para retirada de figurinhas.
A primeira edição da campanha foi realizada na manhã do último domingo (21), no Parque Tia Nair. Em menos de uma hora, cerca de 200 crianças participaram do plantio de 400 mudas de árvores no entorno do parque. A ação contou com a presença de 50 participantes do Programa Siminino, 60 alunos da EMEB Silva Freire e dezenas de famílias que aproveitaram a programação.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, acompanhou a primeira edição da iniciativa, conversou com as famílias presentes e participou da entrega dos vouchers.
A campanha faz parte das ações desenvolvidas durante o mês do meio ambiente e integra a meta da gestão municipal de plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.
A iniciativa conta com o apoio de diversas secretarias municipais, entre elas a Secretaria de Planejamento, com apoio do Horto Florestal Tote Garcia, que disponibiliza as mudas e orienta o plantio, além da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), responsável pela divulgação da campanha, e da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).
A mobilização também recebe apoio do gabinete da primeira-dama e da Secretaria de Assistência Social, fortalecendo o engajamento comunitário e incentivando a participação das famílias na construção de uma cidade mais verde e sustentável.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
![2[1]](https://oportunidadesmt.com.br/wp-content/uploads/2026/01/21-1200x239.png)





























