O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) defendeu, no sábado (27), durante a entrega do prêmio Mérito Lojista: Troféu Chama da Fortuna, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Sinop, medidas de incentivo elaboradas pelo governo do estado aos comércios locais que enfrentam dificuldades ao concorrer com empresas virtuais.
O parlamentar considera que o pleno funcionamento do comércio é essencial para o desenvolvimento de Mato Grosso.
“Sempre digo que já ajuda muito se o poder público não estiver atrapalhando. Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), aprovamos as leis de transação tributária, que foi uma sugestão que partiu da federação da CDL, além do Código de Defesa do Contribuinte. Também aprovamos a Lei de Incentivo ao Comércio Local diante das grandes dificuldades que temos enfrentado com o comércio virtual”, pontuou.
“Uma loja não é só produto ou dinheiro, porque quem é lojista sabe que, por trás de um comércio, batem corações que pulsam economias como a de Sinop. Um coração só pulsa se os outros órgãos estiverem funcionando para o progresso acontecer, para que empregos sejam gerados e a economia se mantenha”, acrescentou.
O deputado, por fim, garantiu que o Poder Legislativo, junto ao Poder Executivo, trabalhará em prol de melhorias para o comércio mato-grossense.
“Enquanto estivermos lá na Assembleia Legislativa, também em nome do governador Mauro Mendes (União) e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), ajudaremos a pulsar o comércio. Enquanto o coração estiver batendo, haverá vida, as cidades continuarão crescendo e Sinop não vai parar em momento algum”, completou.
Fonte: ALMT – MT